Fazer Login

Your search results

Postado por 7cantos on 18/01/2018
| 0

A “cama” japonesa chegou ao Brasil na década de 1970 em forma de colchão, o shikibuton. Há cerca de 20 anos, a peça tornou-se febre nos lares dos mais descolados graças à sua versatilidade e conforto.

Se conforto e aconchego são prioridades na decoração da sua casa, você deveria conhecer o futon. O colchão é flexível e pode ser utilizado de diversas formas: sofá, cama, pufe, recamier são só alguns dos exemplos para o uso criativo do futon. Para decidir qual é melhor para a sua casa, não há regras, você só precisa levar em conta o ambiente e o tecido do seu futon. Da piscina à sala de estar, ele pode tornar o ambiente clássico e refinado ou confortável e despojado.

Existem muitas outras aplicações e diferentes modelos para escolher, cada um com uma função diferente. Veja agora alguns exemplos de futons na decoração para você se inspirar:

Sala de estar

Varanda

 

Quarto infantil

Quarto de criança é lugar de aprender, testar e observar – e quanto mais os pequenos tiverem liberdade para isso, melhor. Esse é um dos pensamentos do método Montessoriano, que sugere a substituição dos berços pelos futons justamente para não confinar os bebês entre grades.   Dica: o cinza escuro é uma ótima cor para quartos infantis pois disfarça melhor a sujeira, porém se a peça estiver exposta ao sol direto, pode desbotar com o tempo.

Piscina

Dicas extras:

  • Dentro do que conhecemos pelo termo ‘futon’ há uma grande variedade de formatos, como o kakibushi (pufe dobrável), o shikibuton (que é a versão colchão), o zabuton (almofada para bancos e cadeiras) e o pufe turco (almofada mais grossa usada diretamente no chão).
  • Como as peças são feitas de algodão, elas não se dão muito bem com umidade. Por isso, evite contato com a água e faça a limpeza a seco, com aspirador de pó. Manchas e sujeiras devem ser removidas o mais rápido possível e com pouca água, para que ela não penetre nas camadas de tecido. Se a ideia é usá-los em varandas e áreas externas, é recomendado comprar capas ou procurar opções revestidas com tecidos acrílicos e impermeáveis, próprios para esse fim.
  • Já pensou em virar o lado do futon de vez em quando para que ele seja utilizado uniformemente? Assim você previne que a peça fique desbotada ou gasta em apenas um trecho e ainda dobra sua vida útil. Vale também colocá-lo para ventilar periodicamente.

.Fonte: Histórias de casa

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.