Fazer Login

Your search results

Postado por 7cantos on 01/02/2018
| 0

Os lustres para a sala de jantar  são muito mais que um toque final na decoração da sala de jantar, eles podem ser a peça marcante da decoração, além de possuir uma função importante: a de iluminar com graciosidade a mesa de refeições. Por esse motivo, os lustres para sala de jantar devem ser do mesmo estilo do restante do cômodo, serem  proporcionais ao tamanho do ambiente e da mesa que ele irá iluminar.

 O lustres  e os pendentes podem ser utilizados em diversos ambientes, quarto, sala de estar e sala de jantar, por exemplo. Na maioria deles, o lustre vai ser o destaque do ambiente, trazendo sofisticação e elegância onde estiver. Entretanto, ele pode ser somente um complemento da decoração de sala de estar, quando é um item discreto e que cumpre uma função de se misturar à decoração.
Independentemente disso, os lustres para sala de jantar devem ser harmoniosos com o ambiente, seguindo o mesmo estilo do restante da decoração. Antes de decidir qual lustre vai adquirir, tente definir qual o estilo da decoração. Você pode fazer o caminho inversos, escolher entre os modelos de lustres para sala e projetar o restante da decoração em torno do lustre ou pendente.
Os pendentes formam um cone de luz e devem ser instalados acima da linha dos olhos das pessoas entadas, a uma altura mínima de 70 cm da mesa. Se não houver forro de gesso e o ponto elétrico não for centralizado sobre o tampo, um desviador de fio resolve o problema. Caso o pé-direito seja baixo (menos de 2,50 m), convém optar por plafons, rentes ao teto, que promovem um facho suave e indireto. E atenção às proporções: mesas com mais de seis lugares pedem duas luminárias ou, ainda, uma só peça com mais lâmpadas.

1 – Lustre ou luminária? –  Confunde lustre com luminária? Os dois possuem características funcionais semelhantes, mas têm mais diferenças do que similaridades. Os lustres são mais suntuosos e têm vários pontos de luz, já as luminárias normalmente são pequenas, mas nada tímidas. Ambos têm espaço garantido na decoração, mas é preciso escolher o ambiente correto para utilizar cada um.

2 – O modelo ideal – Nada mais normal do que ficar em dúvida na hora de escolher o lustre ideal, afinal existem vários tipos no mercado. É possível encontrar para todo gosto e fim, alguns feitos de vidro, cristal, fibra, metal e até de garrafa pet. No momento da decisão, os fatores que devem pesar são a identidade, o gosto e o estilo do morador, além da adequação ao ambiente.

3 – Coloque em evidência – A palavra de ordem para o uso dos lustres é destaque. A recomendação de destacá-lo é para que se torne o centro de interesse nos ambientes.

4 – Garanta equilíbrio – Assim como em tudo que se refere à arquitetura, o equilíbrio é ponto determinante na hora da escolha do lustre. Mas para se certificar da proporcionalidade, a ousadia também tem espaço.

 

Lustres em Estilo Clássico

Esse tipo de lustre é o mais tradicional, está presente na decoração da sala de jantar a muitos anos. Normalmente ele é feito de cristal e possui diversas ramificações que possui as lampadas em cada parte. São grandes e pomposos, ideal para quem tem uma sala de estar maior para abrigá-lo sem destoar do restante do ambiente. Esse tipo de lustre deve ser acompanhado por mesas de madeiras e cadeiras mais clássicas.

Pendentes e Lustres em Estilo Moderno

Para os estilos mais modernos, talvez outro modelo de pendente seja mais indicado. Com um design diferenciado e com uma iluminação unica, que se difunde no ambiente. É muito importante que a peça faça parte do estilo do restante do ambiente. Procure combinar com uma mesa moderna, também.

83740- lustres para sala jantar -meyercortez-arquitetura-viva-decora

Pendente e lustres em estilo rústico

Ao contrário do que muita gente pensa, o estilo rústico pode estar em casas e apartamentos nos centros urbanos e não somente em casas de fazenda ou campo. Esse tipo de lustre para sala de jantar, costuma ser visualmente mais pesado por ser composto majoritariamente por ferro e ser bastante detalhado.

85136- lustres para sala jantar -infinity-spaces-viva-decora

Lustres no Estilo Contemporâneo 

Mistura o clássico e o moderno, deve ficar num ambiente sofisticado mas sem a necessidade de mobiliário muito tradicional. Peças com um design clean ficam bonitas nesse estilo. Os lustres para sala de jantar nesse estilo deve ser uma mescla do tradicional e o moderno. Um tipo de lustre que combina é o lustre com uma cúpula.

64770- lustres para sala jantar -fernanda-duarte-viva-decora

Para você se inspirar

 

Tons neutros definem lar contemporâneo Pitadas de cor trazem estilo ao apartamento (Foto: Marco Antonio / divulgação)

 

 

sala e cozinha integrados:

 

(5) - Entrada - Terra Mail - Message - j_fidelis@terra.com.br

 

41980- lustres para sala jantar -quitete-faria-viva-decora

Fonte: Viva Decora

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.