Fazer Login

Your search results

Como usar o charmoso canto Alemão na decoração

Postado por 7cantos on 16/02/2018
| 0
4,211 curtidas, 89 comentários - Rebeca Souza (@arq.rebecasouza) no Instagram: “Pra quem ama "Canto Alemão" ❤ opção super fofa e você pode mandar fazer o canto com baú para…”

Além de imprimir muito estilo e personalidade na décor, o canto alemão ajuda muito na otimização do ambiente. Uma das grandes vantagens é melhorar a circulação do ambiente ganhando mais espaço e, por aproveitar, os cantos conseguimos acomodar mais pessoas a mesa.

Um outro grande truque é fazer do banco um baú, assim você ganha mais espaço de armazenamento para toalhas de mesa, panos de prato e coisas que precisem ficar perto da sala de jantar e da cozinha, por exemplo.

Veja as mais belas referências de móveis coloridos com fotos. Saiba o passo a passo para reformar e colorir seu móvel antigo. Confira!

Já a desvantagem é mínima e se restringe a dificuldade que as pessoas sentadas no banco podem ter em se locomover, porque para que uma pessoa saia do local as outras precisarão dar espaço.

Para quem ama receber família e amigos em casa, o canto alemão é uma grande pedida pela informalidade que ele imprime ao ambiente, tornando-se um ótimo lugar para horas e horas de longos papos.

Na hora de escolher a mesa (redonda, quadrada, retangular), existem alguns pontos que devem ser levados em consideração para melhor o seu espaço e pensar no tamanho do espaço versus o número de pessoas que você gostaria de acomodar é a melhor dica: Um exemplo, se você tem um espaço mais longitudinal, opte por uma mesa retangular, ela ocupará muito bem o espaço. Mantenha sempre as cadeiras próximas a área de circulação, e não encostadas na parede, deixe o banco ocupar esse espaço, para que a passagem não seja obstruída.

Projeto #diycoreminhacasa maravilhoso com uma proposta de decoração estilo Escandinavo/Industrial para a reforma do apartamento da Youtuber Niina Secrets Quer assistir o vídeo com todos os detalhes, acesse: www.youtube.com/diycore

Quanto a escolha das cadeiras, não há segredos, o que vale é seu gosto pessoal. Deixe bem definido o estilo que você quer que a sua decoração em geral tenha e abuse da criatividade. Mas se ainda assim você ficar na dúvida opte por cadeiras que conversem com o tecido do banco e que sejam confortáveis.

Se o canto alemão já contribui para a otimização do espaço por si só, você pode utilizá-lo para ampliar ainda mais a sua sala. Uma dica muito versátil é o uso de espelhos nas paredes, que dá mais profundidade e amplitude ao ambiente.

Dicas

 

  • Cuide da distribuição: se o espaço da sua sala de jantar precisa ser otimizado ou você deseja aderir à esta tendência, observe a melhor distribuição para o seu ambiente.
  • Eleja a mesa certa:  a escolha da mesa de jantar deve casar perfeitamente com a proposta e com a área disponível. Ela pode ser quadrada, retangular ou até redonda, dispondo de cadeiras dos dois lados, ou em apenas um. A dica é usar a imaginação para criar o que melhor te atende.
  • Atente-se à decoração: leve em conta o seu perfil, escolhendo o canto alemão com um design e tecidos que complementem a decoração do restante da casa. É válido ousar nas cadeiras, podendo ser estampadas, e foque na escolha de objetos para compor o espaço.
  • Utilize espelhos: no caso de haver pouco espaço disponível, outra dica é lançar mão de espelhos nas paredes, logo acima do canto alemão, conferindo a sensação de amplitude. Cores claras nas paredes e toda iluminação natural possível também auxiliam nesse sentido.
  • Dê destaque ao móvel: vale utilizar o recurso de iluminação focada na região da mesa, com a ajuda de pendentes com design que harmonize com todo o restante do cômodo.
  • Abuse de elementos bonitos à mesa: o que completa o visual é o charme com que você coloca sua mesa, utilizando utilitários como jogo americano, guardanapos, copos, pratos, talheres e plantas naturais.
  • Cuidado para não pesar o ambiente:  o segredo está em pensar no ambiente como um todo, sendo necessário que o móvel dialogue com o restante da decoração no espaço, seja no seu formato, cor ou estampa. Saiba escolher o design do seu canto alemão. Uma boa pedida é utilizar almofadas soltas em um banco, ao invés de um sofá com encosto.

Fonte: Tua Casa; Casa e Construção

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.