Fazer Login

Your search results

Postado por 7cantos on 22/02/2018
| 0

Já faz tempo que os quartos de bebês e crianças deixaram de ter aquelas clássicas composições rosa ou azul, claro que elas ainda existem, mas estilos modernos e características peculiares vêm marcando presença nos quartinhos dos pequenos. Confira as tendências que vão bombar neste ano de 2018 e fique atento às dicas:

Cores

Algumas coisas nunca saem de moda quando o assunto é decoração de quarto de bebê. As cores em tons pasteis, como o bege, rosa claro, azul claro, cinza, verde menta e amarelo, além do clássico branco, permanecem em alta para as paredes. Para criar um ambiente descontraído e personalizado, pode-se pintar uma parede de outro tom mais forte, dentro da mesma paleta de cores, para colorir o ambiente e deixá-lo mais divertido. Papeis de parede estampados em tons pasteis também estão sendo muito utilizados; nesse caso, o restante da decoração fica responsável pelos pontos de cor no quarto.

decoração quarto de bebe

Geometrismo

Você já deve ter reparado que a popularidade das estampas geométricas está alta. Segundo especialistas, o avanço dos padrões gemétricos vão acontecer em vários segmentos: tecidos, adesivos de parede, tapetes e muitos outros acessórios. As estampas, além de trazerem tom infantil e alegre à decoração, são atemporais e conseguem acompanhar facilmente o crescimento do bebê. Deste modo, os pais não precisarão fazer grandes adaptações na decoração se optarem por esse estilo

Dica: Coordene os padrões geométricos com os tons pastéis, que estão em alta e ainda trazem toque alegre na medida certa. Aposte em harmonizar mais de uma estampa e só tome cuidado para que elas não “briguem” entre si.

comoda degrade quarto de bebe figueiredo fischer

 decoração de quartos de bebe

Projetos atemporais

Cada vez mais comuns, os móveis que se adaptam ao crescimento do bebê garantem aos pais também certa economia, já que as peças tendem a usufruir o espaço ao máximo. Com a rotina cada vez mais corrida, as famílias precisam de medidas mais praticas para se adaptar ao crescimento rápido dos bebês.

Dica: Além dos famosos berços que viram minicamas, há no mercado opções de móveis funcionais os que já vêm com cômodas embutidas, por exemplo.

Resultado de imagem para quarto de bebe Projetos atemporais

Quartos montessorianos

O método, que visa um quarto para bebês e não para adultos, prioriza a educação e por isso oferece elementos na altura da criança e que estimulem o desenvolvimento e a autonomia. Os benefícios do método montessoriano com certeza irão conquistar ainda mais as famílias em 2018. Ele se adapta a meninos e meninas e conseguimos um ambiente acolhedor e divertido.

Dica: Aposte nas camas da metodologia. Além de charmosas, são um ótimo investimento para quem busca funcionalidade. Isto porque, a criança poderá usufruir do móvel por muitos anos – diferente do berço tradicional que logo perde a sua função.

quarto montessoriano com casinha cinza

Estilo minimalista ou escandinavo

Os estilos queridinhos do momento na decoração também podem ser aplicados aos quartos dos pequenos, além de serem aliados no momento de definir a função dos móveis no ambiente.

Dicas: Aposte em pelúcias e almofadas macias para trazer toque lúdico e transformar o quarto em um ambiente mais acolhedor, independente do estilo escolhido.

Resultado de imagem para quarto de bebe Estilo minimalista

 

 

Temas

Cada vez mais abrangentes, os quartos de bebês podem ter temas como safári, jardins e até de séries ou filmes. Essas possibilidades neutras acabam agradando meninos e meninas e elementos como nuvens, por exemplo, acabam levando à um estilo unissex.

 

Dicas: Com muitas opções no mercado, aposte em elementos neutros e renove o clássico azul e rosa. Acessórios e enxovais fazem toda a diferença.

No vídeo de revelação do sexo do bebê eu tive esse devaneio de fazer a decoração com dinossauros no quarto do bebê, mas inicialmente não sabia se ia conseguir. O resultado foi bem melhor do que eu podia sonhar, vocês acompanharam o processo completo aqui no blog. Criei um quartinho com base neutra em branco e cinza claro e dei o toque de cor na decoração de dinos. ♥♥♥ Ficou delicado e inspirador, como acredito...

Tapete Selva Verde | Grão de Gente

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.