Fazer Login

Your search results

Verde acinzentado é tendência nas decorações

Postado por 7cantos on 07/03/2018
| 0

Criatividade, vitalidade, juventude, esperança e liberdade. Mesmo com toda a sua versatilidade, como o verde acinzentado é uma cor sóbria, é preciso tomar alguns cuidados para não pecar pelo excesso na decoração. Quando acinzentadas as cores perdem em vivacidade, mas podem ganhar em sofisticação e aconchego. Em ambientes que precisam de menos luminosidade, como o home teather ou os quartos, use a cor em uma parede, em conjunto com marrons, porém dosando bem as tonalidades. Nos ambientes que precisam de mais luminosidade, como sala de estar, cozinha e banheiros, dê preferência a usá-la em uma única parede e complemente o restante com cores claras, com foco nos brancos ou beges.

As cores dos objetos e móveis também precisam dialogar com as cores predominantes. Porém, é preciso ficar atento aos detalhes. Evite usar o mesmo verde na parede, nos móveis e objetos pois o resultado pode ser monótono. Neste caso, invista em peças que façam um tom sobre tom ou mesmo em peças com cores diferentes, mais vivas. O resultado vai ser mais rico. A cor combina também com materiais naturais, como palha natural e madeira, tornando o ambiente ainda mais acolhedor.

A Tintas Eucatex encontrou inspiração para lançar sua cor do ano de 2018, um verde escuro que segue os tons terrosos já apontados como tendência. A nuance eleita ganhou um nome com um toque greeneryEucalipto.

Veja algumas inspirações de como usar essa tendência na decoração:

Que negocio eu queria ter se não fosse o Casa de Valentina? A Alvhem, adoro essa imobiliária rssss

 

Gostei muito desse tom de azul/verde... Um leve acinzentado para deixar o tom mais sóbrio, menos cansativo e mais masculino.

via lovelylife.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.