Fazer Login

Your search results

Para você proprietário: 3 passos para alugar seu imóvel rápido

Postado por 7cantos on 28/08/2018
| 0

O tempo para que um imóvel desocupado encontre um inquilino depende de diversas variáveis. A principal delas é encontrar o imóvel que case com todas as necessidades e desejos do novo morador. Porém, existe um conjunto de fatores que, quando alinhados, ajudam a alugar o seu imóvel em tempo recorde. Confira as 3 dicas infalíveis que corretores de imóveis experientes dão para você.

1. Valor de mercado compatível

Independente dos diferenciais, se o imóvel estiver acima do preço de mercado, não vai alugar. Quem está procurando por um novo lar, descobre em pouco tempo o valor médio de cada tipo de imóvel.

A sugestão é que o proprietário ponha na ponta do lápis todas as contas que terá de arcar enquanto o imóvel não é alugado. Por exemplo, além de não receber o valor do aluguel, terá que pagar condomínio e IPTU por meses.

2. Imóvel pronto pra morar

A segunda dica é manter o imóvel sempre em boas condições, para que o futuro inquilino possa entrar e morar. Quem procura imóvel está saindo de onde mora ou está chegando na cidade a trabalho ou estudo. Essa pessoa não quer correr atrás de ajustes.

3. Documentos na mão!

O último passo para o proprietário alugar rápido é enviar todos documentos necessários para a 7Cantos logo quando o anúncio for feito. Assim, quando o interessado enviar uma proposta, a sua parte já está pronta. Esse procedimento é essencial para acelerar mais ainda o processo. Daí, é só ler o contrato, clicar e assinar. Pronto, imóvel alugado!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.