Fazer Login
click to enable zoom
Carregando Mapas
We didn't find any results
abrir mapa
View Roadmap Satellite Hybrid Terrain Minha Localização Fullscreen Prev Next
Busca 7 Cantos
we found 0 results

Your search results

Decore seu canto gastando pouco e apostando em objetos multifuncionais

Postado por 7cantos on 13/11/2018
| 0

Você está de mudança e o dinheiro está curto pra decorar sua casa do jeito que sempre sonhou? Veja como investir em uma decoração barata. Os pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença no seu novo lar.

Invista nos acessórios!

Almofadas, tapetes, quadros, porta-retratos ou um vaso com flores são peças-chave. Elas dão aquele toque de personalidade a qualquer ambiente. Os quadros, por exemplo, são perfeitos pra refletir seus hobbies e gostos pessoais.

O arquiteto, no entanto, lembra uma regra básica da decoração de interiores: “tome cuidado para não escolher tons muito escuros. Eles podem escurecer o ambiente e dar a sensação de que o espaço é menor”.

Prateleiras

 

Além de úteis pra organizar um ambiente, elas podem dar suporte pra objetos decorativos. As prateleiras otimizam os espaços de qualquer cômodo e tudo fica à mão.

Opções baratas e que cumprem a mesma função, os caixotes de madeira podem ser usados como nichos. Você pode guardar livros e garrafas de vinho neles, por exemplo. E você não quiser furar paredes, pode empilhar vários caixotes e montar uma estante.

Pufes

Os pufes são os móveis multifuncionais. Servem como bancos e alguns também são baús, o que é ótimo pra você ganhar mais um espaço pra guardar suas coisas. Com uma placa de madeira por cima, podem virar até uma mesinha de centro.

Adesivos e pinturas

Com pouquíssimo investimento, você consegue mudar por completo uma parede ou algum objeto usando adesivos. Você, por exemplo, pode adesivar algum eletrodoméstico pra esconder algum defeito. Ou apenas pra mudar o seu visual. Sem precisar comprar um novo.

Já a pintura pode ser uma boa forma de dar destaque a uma parede, adicionando uma cor diferente das demais. Evite tons escuros em espaços pequenos. Eles pode dar a sensação de que o ambiente é menor ainda. E lembre-se: ao alugar um imóvel, você precisa entregá-lo ao proprietário com a pintura da mesma cor registrada na vistoria de entrada.

Espelhos

Eles são excelentes pra dar impressão de amplitude em ambientes pequenos. E além de elegante, um espelho que reflete a mesa de jantar.

Decoração barata com luzes

A iluminação pode fazer toda a diferença na decoração. Invista em luminárias que você pode mudar a posição. Assim, se quiser trocar os móveis de lugar, não vai perder o ponto de luz.

Plantas

Plantas dão vida e ajudam a refrescar qualquer ambiente. Vasos simples pendurados na parede já são suficientes pra compor um belo jardim vertical. Ou até mesmo uma pequena horta.

Com essas dicas simples de decoração barata, você pode muar sua casa agora mesmo e sem gastar muito.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.